Você sabe como funciona o sistema de esgoto de um Cruzeiro?

A construção de um navio de Cruzeiro leva em conta em primeiro lugar o excesso de zelo com a segurança e o meio ambiente, com toda a tecnologia à disposição. O esmero não se limita ao luxo dos Cruzeiros, mas a cada detalhe, desde sua concepção arquitetônica.

As embarcações navegam pelos mais importantes pontos turísticos do mundo e são submetidas às mais rigorosas leis de proteção ambiental – e não se tem notícia de qualquer dano ao meio ambiente, salvo em caso de acidentes, passíveis em qualquer atividade humana.

O tratamento de dejetos em um transatlântico, bem como seu descarte, se sujeita também às normas internacionais, com toda a segurança.

Os navios seguem as orientações da Convenção MARPOL (Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios), pelas quais os resíduos gerados a bordo dos navios são manipulados por meio de processos e tecnologias que permitem a coleta, o armazenamento e o posterior descarte em terra de maneira apropriada.

O esgoto e os resíduos são coletados e processados por meio de um sistema avançado de Purificação Biológica e Sanitária de Água e Resíduos, que ocorre por aplicação intensa de luz ultravioleta, e o efluente tratado é mantido em tanques.

Tais procedimentos são rigorosamente controlados pela ANVISA.

Além disso, todos os navios possuem sistemas complexos de tratamento de água, descarte e reciclagem de lixo, tratamento de efluentes, segurança ambiental, além de sistemas eficazes de controle alimentar e certificações que atestam sua alta qualidade.

5 Respostas

  1. Orival Sesering disse:

    Poxa , bem interessante. Eu imaginava uma coisa bem diferente,sempre pensei que era descartado em alto mar, valeu!

  2. Ofélia. disse:

    Sugestão: Seria muito bom, se tivéssemos, um manual sobre, como a construção dos navios , como são os bastidores do navio, desde dos distritos no geral…até os shows, a seleção dos tripulantes, .Enfim tudo que possa dizer sobre navio, até ele ser lançado ao mar. Eu amo “Navio”

    Muito obrigada pela atenção.

    Ofélia.

  3. Noemia disse:

    Obrigada pela explicação. Sempre tive curiosidade se saber como seria descartados os dejetos de um navio, pois é um prédio flutuante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos fazer a cotação da sua próxima viagem de cruzeiro? Quero ajudar você a obter as melhores ofertas disponíveis!
Powered by