Perca o medo de viajar em cruzeiros!

Quem já viu filmes e séries de piratas e dos Vikings sabe que as viagens marítimas são milenares e cheias de histórias emocionantes. A diferença é que hoje essa prática prazerosa é muito mais segura e possível, confira e perca o medo!

O medo é um dos sentimentos mais limitadores em nossas vidas, independente de qual for o motivo que o provoque.

Falando de transportes terrestres, aéreos e marítimos, sabemos que existe uma constante evolução nesses setores pois a tecnologia tem desenvolvido sistemas avançados de segurança e monitoramento.

Viajar de avião já é algo comum no século XXI mas muita gente ainda não abandonou o medo de embarcar em um aéreo para sobrevoar entre as nuvens. E a mesma situação acontece com as viagens de cruzeiros, aliás, o mar ainda é um “monstro” para muitas pessoas. Atualmente, os números de acidentes ou mortes por viagens de cruzeiros é quase zero, mas obviamente você lembrará da tragédia que virou um clássico do cinema, o famoso TITANIC. O transatlântico que partiu de Southampton com destino a Nova York  colidiu com um Iceberg dia 14 de abril de 1912 com 1500 passageiros a bordo.

A grande questão é que já passaram mais de 100 anos dessa tragédia e os recursos tecnológicos de hoje podem identificar tempestades e inclusive objetos estranhos, evitando inconvenientes para quem navega em alto mar. Se o seu medo é enjoar, entendo, pois ninguém quer passar mal em uma viagem aonde a ideia é relaxar e aproveitar.

Cruzeiro balança muito? Depende amigo. Antes de escolher um destino consulte seu agente sobre as condições climáticas e as características marítimas de cada trajeto que, podem variar de acordo com a época e o tamanho da embarcação.. Outro fator importantíssimo é a localização da sua cabine pois isso faz muita diferença no que se diz respeito ao balanço do navio.

Mas e as cabines, são claustrofóbicas? Imagine você dentro de um quarto de hotel com 20m², imaginou? Então, é a mesma coisa. A única e maravilhosa diferença é que você está em um luxuoso resort flutuante com milhares de atividades, entretenimento e muita diversão, e além disso você vai parando e conhecendo lugares no decorrer do itinerário. Caso você se sinta inseguro, o ideal é escolher uma cabine com vista para o mar ou com varanda, assim a sensação de claustrofobia vai embora, rapidinho.

Se antigamente os Vikings já viajavam por mares ferozes em busca de novas terras, hoje as condições são outras e os objetivos também. Viajar de navio é algo inexplicável e emocionante, é ousado, irreverente, diferente e entusiasmante! E principalmente, é seguro.

Agora, você já pode deixar o medo de lado e começar a planejar sua viagem conosco, e nada melhor que iniciar essa aventura navegando pelos mares do nosso Brasil ou quem sabe, pela América do Sul.

A vida é muito curta para não navegar. Até o próximo embarque!

Fonte: Equipe de conteúdo – Navegar Cruzeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite agora
Faça sua cotação, clique aqui!
Olá, meu nome é Alexandre, vamos fazer a cotação da sua próxima viagem de cruzeiro? Quero ajudar você a obter as melhores ofertas disponíveis!
Powered by