Veja estas dicas antes de viajar e um cruzeiro

Viajar de navio é uma experiência confortável, segura e repleta de atrações para espantar o tédio. A experiência oferece entretenimento para todas as idades, alta qualidade gastronômica, shows internacionais e atividades de bem-estar e animação.

Nem todos os navios são iguais, por isso é preciso levar em conta que grande parte da experiência de viagem dependerá de uma variedade de fatores como tipo de cruzeiro, tamanho do navio, tipo de cabine e itinerário.

Abaixo revelamos algumas dicas para você se preparar e embarcar nessa aventura rumo a férias maravilhosas no mar.

1 – Lotação máxima

Apesar de receberem muitos passageiros em seus navios, não são mais lotados que resorts, hotéis e restaurantes. Os navios estão repletos de ambientes sociais diversos e atividades para todo o seu público. As pessoas se dividem nos múltiplos passatempos do navio e podem aproveitar bem cada segundo. Por exemplo, em águas internacionais os jogos nos cassinos são liberados.

2 – Enjoos

Muitas pessoas têm medo de ficar enjoadas em um cruzeiro. No entanto, hoje em dia, os navios estão cada vez mais modernos e possuem equipamentos que permitem uma maior estabilidade e tecnologia de ponta para traçar rotas mais estáveis, oferecendo maior conforto no período de navegação. De qualquer forma, a tripulação esta preparada para lhe auxiliar em caso de enjoo.

3 – Idioma

A língua oficial nos navios é o inglês. Mas em cruzeiros no Brasil, muitos tripulantes falam português, já que, segundo a lei, 25% dos funcionários a bordo precisam ser brasileiros. Há também tripulantes que falam espanhol, o que facilita a vida dos hóspedes brasileiros. Nos cruzeiros internacionais, por sua vez, o inglês é a língua mais falada.

4 – All-inclusive

Geralmente, os pacotes de cruzeiros incluem quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar) e bebidas como água, sucos, cafés e chás nos buffets. No entanto, a maioria dos navios de cruzeiro não é all-inclusive. Ou seja, boa parte dos restaurantes especiais são cobrados, e é necessário pagar pelas bebidas.

5 – Gorjeta

Ninguém é obrigado a dar gorjetas para os funcionários do navio, e muitas companhias já cobram uma taxa reservada para isso nos pacotes. Mas mesmo sem obrigação, é um sinal de gentileza dar uma gratificação diretamente para aqueles funcionários que lhe atenderam bem durante todo o roteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite agora
Faça sua cotação, clique aqui!
Olá, meu nome é Alexandre, vamos fazer a cotação da sua próxima viagem de cruzeiro? Quero ajudar você a obter as melhores ofertas disponíveis!
Powered by