Conheça um dos navios mais tecnológicos do mundo, o Anthem of the Seas

Anthem of the Seas, da Royal Caribbean, tem telões hi-tech, simuladores de surfe e paraquedismo, robôs que preparam drinques, cápsula de vidro que se eleva a mais de 90 metros de altura sobre o mar e muito mais

Anthem of the Seas, da Royal Caribbean, proporciona experiências inusitadas com telões hi-tech, simuladores de surfe e paraquedismo, robôs que preparam drinques, cápsula de vidro que se eleva a mais de 90 metros de altura sobre o mar e muito mais.

Simulador de surfe

A embarcação tem capacidade para 4.905 pessoas, entre hóspedes e tripulantes. São 18 deques (andares) no total, sendo 16 de acesso aos hóspedes e 16 elevadores. Saindo do porto de Southampton, cidade que fica a duas horas de Londres, na Inglaterra, o navio futurista tem roteiros que passam por Espanha, França, Itália e Portugal.

As inovações tecnológicas do Anthem aparecem antes mesmo do embarque. A primeira delas é o check-in feito pela internet, uma novidade no turismo marítimo. Nele, você pode escolher sua própria foto – que será usada como identificação durante o cruzeiro -, preencher todos os dados pessoais necessários para a viagem e decidir como quer organizar os gastos extras – é possível cadastrar cartões de crédito ou débito pelo site -, para não ter que lidar com burocracias a bordo.

WOW Band

Com o “Set Sail” – como é chamado o cartão de embarque – em mãos, você pode imprimir as etiquetas de bagagem que serão colocadas nas suas malas na hora do embarque e entregues direto na cabine. Depois de fazer tudo online, basta entregar o check-in impresso e pronto! O cartão funciona como uma espécie de identidade.

Dentro da cabine, uma pulseirinha funcional (WOW Band) estará a sua espera. Com ela, pode-se abrir portas, fazer compras nas lojas do navio, pagar por refeições ou bebidas extras e fazer reservas para as atividades a bordo. A pulseira também serve como ponto de segurança. Em caso de emergência, funcionários do navio podem fazer um escaneamento e saber exatamente onde as pessoas estão. Além disso, a Royal Caribbean criou um aplicativo exclusivo para hóspedes, que funciona para marcar atividades, reservar mesa para o jantar, rastrear as malas e se comunicar com outros passageiros.

Mas engana-se quem pensa que a tecnologia do cruzeiro acaba aí. Estações com tablets estão disponíveis em todo o navio para que os hóspedes possam marcar as excursões em terra, atividades a bordo, entre outras facilidades. E, para os que adoram postar uma fotinho nas redes sociais ou não conseguem desconectar, mesmo estando de férias, a notícia é boa: o Anthem of the Seas tem a melhor banda larga em alto-mar do mundo.

Varandas virtuais

A escolha da cabine vai determinar o custo do cruzeiro. São 2.090 das maiores e mais avançadas cabines já lançadas pela companhia, incluindo 1.571 com varanda, sendo 148 externas, 375 com varandas virtuais e 34 acessíveis. Há ainda mais 16 cabines Família Conectadas, perfeitas para grupos familiares, e 12 cabines studio com varanda.

No transatlântico, onde a proposta é um navio “inteligente” e tecnológico, até mesmo as cabines internas têm janelas virtuais, com telas de LED que provêm luz natural e imagens em tempo real do que está acontecendo lá fora. Isso significa que, mesmo na cabine interior, os passageiros podem assistir ao nascer ou ao pôr do sol, saber quando o navio atracou ou zarpou dos portos e como está o tempo.

Robôs barmen

Uma das exclusividades tecnológicas do navio é o Bionic Bar, onde uma dupla de robôs chamados NC-1 e BC-1 prepara drinques para os hóspedes. Os pedidos são feitos em tablets, e a pessoa pode escolher entre as bebidas disponíveis ou inventar a sua própria receita. Ao som de um DJ, os robôs preparam as misturas e fazem até 120 coquetéis por hora. Cada drinque custa US$ 12. O tempo de espera é indicado nos telões laterais, que mostram também a fila de pedidos e o estágio em que se encontra o drinque que está sendo preparado. Enquanto espera, o cliente se distrai observando os movimentos dos robôs.

Atrações

O RipCord by iFLY, primeiro simulador de paraquedismo em alto-mar, é uma das atividades mais procuradas. Um tubo de vento proporciona a sensação de queda a sete metros de altura. Para participar da brincadeira, é preciso fazer um rápido treinamento, vestir uma roupa especial e assinar um termo de responsabilidade. Outra maravilha do cruzeiro é o North Star, uma cápsula de vidro que leva as pessoas a mais de 90 metros de altura para um passeio de 360 graus. É possível ter uma visão panorâmica do navio. A sensação é de estar observando o mar das nuvens.

Simulador de paraquedismo

O transatlântico conta ainda com simulador de surfe, spa, academia, quatro piscinas, quatro jacuzzi, programa especial para crianças e adolescentes, quadra poliesportiva, parede de escalada, pista de corrida, tela de cinema outdoor, cassino, carrinho de bate-bate, escola de circo com trapézio e patinação, fliperama, bilhar e galeria de arte e foto.

Para os que gostam de shows e espetáculos, o cruzeiro tem ambientes especiais com música ao vivo e DJs, festas temáticas, teatro para espetáculos e musicais da Broadway e um espaço para shows futuristas chamado de Two70, que fica na proa e é equipado com seis telas móveis de 100 polegadas que compõem o cenário e interagem com os artistas em cena.

Gastronomia

São 18 restaurantes de diferentes culinárias. Cinco deles com acesso a todos os hóspedes, seis de especialidades – pagos à parte -, um bufê e várias lanchonetes e restaurantes informais abertos o dia inteiro.

Mas a verdadeira inovação gastronômica do navio está no Dynamic Dining, um novo método que promete revolucionar os jantares em alto-mar. Em vez de ter apenas um restaurante principal, onde os hóspedes precisam jantar na mesma hora todos os dias, o Anthem possui cinco opções para agradar a todos os paladares, com menus que variam ao longo das noites e em ambientes especiais. A ideia é proporcionar uma experiência gastronômica diferente e de alto nível.

Wonderland, restaurante inspirado em Alice no País das Maravilhas.

Outro destaque é o Wonderland, restaurante inspirado em Alice no País das Maravilhas. O cardápio mistura referências gastronômicas e brinca com texturas, cheiros, apresentações e efeitos especiais. Os garçons usam roupas inspiradas no Chapeleiro Maluco do filme. Além disso, cada hóspede recebe um menu invisível que só mostra os pratos ao ser pintado com um pincel especial. O resultado é uma experiência inusitada e inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite agora
Faça sua cotação, clique aqui!
Olá, meu nome é Alexandre, vamos fazer a cotação da sua próxima viagem de cruzeiro? Quero ajudar você a obter as melhores ofertas disponíveis!