Cidade de Penha em Santa Catarina receberá escala teste de navio de cruzeiro

Penha – SC

Penha, no Litoral Norte, é a mais nova candidata a receber escalas de transatlânticos em Santa Catarina. Pelo menos duas companhias, MSC e Costa Cruzeiro, manifestaram interesse em operar na cidade. Uma escala teste deve ocorrer em dezembro, na Praia da Armação.

A Marinha vai orientar a prefeitura sobre a batimetria, que será feita para indicar qual o melhor ponto para fundeio das embarcações. Os levantamentos preliminares dão conta de que é possível ancorar os navios a 1,2 milhas da costa, o que permite o transporte dos passageiros, em tênderes, em até seis minutos – um tempo de deslocamento considerado viável.

A prefeitura de Penha já entrou em contato com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para tratar sobre o uso da área, e trabalha no projeto arquitetônico do trapiche, que receberá os tênderes. A próxima fase será a elaboração dos cálculos estruturais, para licitar a proposta.

Beto Carrero World

Embora Penha tenha despertado interesse nas companhias de cruzeiro, a cidade também terá que mostrar às empresas que seus atrativos vão além do Beto Carrero World, que já é um ponto de parada consolidado.

Belezas naturais não faltam no cardápio.

Capital

​Florianópolis continua sendo o grande objeto de desejo das companhias de cruzeiro em Santa Catarina. Mané Ferrari, diretor de Planejamento e Desenvolvimento Turístico da Santur, disse que o projeto está caminhando. A proposta de um píer em Canajurê é tocada pela iniciativa privada, e está em fase de estudos para licenciamento ambiental. Se tudo correr dentro dos prazos, Florianópolis pode entrar no circuito de escalas em 2020.

Potencial

Itajaí, que retorna ao mercado de transatlânticos em grande estilo, como home port – local de embarque e desembarque de passageiros – já tem viagens à venda. São 13 escalas confirmadas, da MSC Cruzeiros, e há negociações da Secretaria de Turismo com a operadora Costa Cruzeiros. A operação é vista como promissora pela Santur, já que deve movimentar o setor turístico no Estado. A previsão é que Itajaí receba passageiros de toda a região Sul, que embarcação nos navios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite agora
Faça sua cotação, clique aqui!
Olá, meu nome é Alexandre, vamos fazer a cotação da sua próxima viagem de cruzeiro? Quero ajudar você a obter as melhores ofertas disponíveis!