Guindaste desmorona em um dos maiores navios de cruzeiro do mundo!

Um guindaste entrou em colapso no Oasis of the Seas, nas Bahamas. O navio de cruzeiro é operado pela Royal Caribbean e um dos maiores do mundo.

Guindaste cai no navio de cruzeiro Royal Caribbean
Um grande guindaste caiu sobre o navio de cruzeiro Oasis of the Seas durante uma doca seca de rotina no estaleiro Grand Bahamas, em Freeport, Bahamas. Oito pessoas ficaram feridas.

Como visto em um vídeo postado on-line, o guindaste fez com que o navio de 220.900 toneladas fosse listado para o lado de estibordo. O guindaste desmoronou na popa do navio onde o AquaTheatre está localizado.

A linha de cruzeiro divulgou um comunicado ao Local 10:

“Estamos respondendo a um incidente no canteiro de obras do estaleiro Great Bahamas, onde o Oasis of the Seas está atualmente em doca seca.”

“A partir das 13h45 (horário de Brasília), estamos contabilizando o paradeiro de todo o pessoal do local e trabalhando com as autoridades locais para determinar se houve algum ferimento. Estamos cientes dos danos à estrutura da doca e aos guindastes de construção. Estamos avaliando os danos ao navio.

Em um vídeo postado pela imprensa Bahamas, um trabalhador mencionou que Dock 2 se foi e é um “grande desastre”. Os serviços de emergência também foram vistos como tendo havido feridos.

As únicas pessoas a bordo de um navio durante uma doca seca seriam um número limitado de tripulantes e trabalhadores de estaleiros. A Royal Caribbean divulgou outro comunicado de acompanhamento com mais detalhes:

Hoje cedo, respondemos a um incidente no estaleiro Grand Bahamas, onde o Oasis of the Seas está atualmente em doca seca.

A administração do estaleiro informou-nos de oito feridos, nenhum deles considerado com risco de vida.

Estamos cientes dos danos à estrutura da doca e aos guindastes de construção. Estamos avaliando danos ao navio. O dique seco é um procedimento de manutenção e não há convidados a bordo do navio.

O Oasis of the Seas, que já foi o maior navio de cruzeiros do mundo quando entrou em serviço em 2009, acabou de entrar na doca seca para manutenção de rotina. O navio foi configurado para ser totalmente atualizado e pronto para um novo serviço de verão de cruzeiros no Mediterrâneo saindo de Barcelona, ​​na Espanha, a partir de maio de 2019.

O navio tem capacidade para 5.400 pessoas em ocupação dupla, juntamente com 1.650 tripulantes. Enquanto em doca seca, no entanto, a tripulação completa normalmente não está a bordo, já que muitos são transferidos para outros navios da frota ou começam suas férias durante a reforma.

Não está claro se a doca seca maior do navio no final deste ano ou as próximas travessias serão atrasadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite agora
Faça sua cotação, clique aqui!
Olá, meu nome é Alexandre, vamos fazer a cotação da sua próxima viagem de cruzeiro? Quero ajudar você a obter as melhores ofertas disponíveis!