5 Destinos de Cruzeiros para uma Lua de mel Inesquecível

Qualquer casal apaixonado espera viver uma lua-de-mel inesquecível, que deixe memórias para toda a vida!

A maioria dos casais planeiam este momento de forma particularmente atenta, procurando o destino perfeito para tornar em realidade o sonho de umas férias únicas. A opção por um cruzeiro para uma lua-de-mel inesquecível é uma boa ideia para conseguir criar as condições ideais para o romantismo que se deseja nestas circunstâncias.

Aqui ficam algumas sugestões de cruzeiros para casais apaixonados…

MAR MEDITERRÂNEO

As águas do Mediterrâneo têm um azul único e oferecem aos seus navegantes uma viagem calma e particularmente pitoresca, recheada com portos cosmopolitas, praias sensuais e ilhas maravilhosas. A par das águas quentes encontrará cidades que vale mesmo a pena visitar, algumas delas repletas de uma grande tradição histórica.

Os cruzeiros pelo Mediterrâneo abrangem, por norma, paragens em ItáliaFrançaEspanha e Tunísia, existindo vários itinerários à escolha. A diversidade de portos existentes em torno deste mar permite combinações diversificadas e a sua lua-de-mel pode ser de apenas três dias ou durar mais de 15 dias.

E é certo que não faltarão pontos de interesse, do calor português do Algarve até ao exotismo da Turquia. Os cruzeiros mais procurados têm ponto de passagem obrigatório por Barcelona e por Veneza, duas cidades emblemáticas e tão distintas da cultura europeia. Passear de gôndola em Veneza é obrigatório para casais apaixonados.

A Costa Azul, com destaque para as cidades de Nice e de Cannes, é essencial numa viagem romântica, tal como as passagens por Florença e Roma. E Atenas, com as suas milenares ruínas, é incontornável. Há ainda as “ilhas do amor” de Capri, as praias de Malta e a Sicília e a Sardenha. Tantas as possibilidades para escolher!

ILHAS FIJI

Não é à toa que alguns se referem às Ilhas Fiji como “um paraíso na terra”. Quem já as visitou sabe bem que não se trata de um eufemismo sem sentido! Este local paradisíaco no Oceano Pacífico oferece aos casais apaixonados todos os ingredientes para uma lua-de-mel perfeita.

São 322 ilhas, algumas das quais desabitadas, que oferecem aos visitantes praias únicas e uma imensidade marinha que não se encontra em outro lugar do mundo. Os recifes de corais e as águas claras convidam ao mergulho e há suficiente oferta em termos de turismo de aventura.

O Arquipélago é rico em recursos naturais, o que constitui uma das grandes atracções para o turismo que se constitui como a actividade económica mais forte do país. Assim, as Fiji estão plenamente equipadas para receberem todo o tipo de turistas, particularmente pares em lua-de-mel. Há inclusive SPA´s, como o Tadrai Island Resort, que se destina exclusivamente a casais.

As duas Ilhas mais conhecidas de Fiji são Vanua Levu e Viti Levu, esta última a capital do país. São dois destinos imperdíveis também pela diversidade cultural e pela gastronomia exótica, onde as frutas tropicais e os mariscos dominam.

CARAÍBAS E ANTILHAS

O mar caribenho oferece aos apaixonados um dos destinos mais românticos do mundo! É um autêntico paraíso repleto de belezas exóticas, com praias douradas e águas puras e límpidas. CancunCubaIlhas CaimãoJamaicaHaitiRepública DominicanaPorto RicoIlhas VirgensArubaCuraçao… A lista é interminável! E ao lado, a par do Golfo do México, há ainda as Bahamas. As referências criam logo na cabeça imagens de paisagens deslumbrantes.

De Cancún é vulgar dizer-se que é um parque de diversões a céu aberto! E a descrição assenta na perfeição que é frequentemente visitada por norte-americanos, pela proximidade geográfica. Há um vasto leque de possibilidades para entreter os turistas que a visitam, dos mergulhos em Cozumel para observar peixes, dos parques aquáticos mais sensacionais do mundo, passando pelas praias e pela diversão nocturna.

A par do paraíso caribenho surgem as Antilhas com a ilha de Santa Lúcia como um dos destinos mais perfeitos para enamorados. Além das belas praias, algumas delas isoladas, é preciso visitar os picos gémeos Pítons, a imagem de marca da região, e observar as tartarugas marinhas e as baleias.

Nas Antilhas Francesas pode ainda encontrar Saint Barthélemy – ou simplesmente St. Barth –, um ponto turístico apreciado pelo requinte e pelo romantismo. É uma ilha bastante frequentada por vedetas mundiais, mas, apesar disso, não espere resorts megalómanos. O carisma da ilha advém do facto de ter poucos hotéis e discretos.

MALDIVAS

O Arquipélago das Maldivas é constituído por mais de mil ilhas de coral, cerca de 200 ainda desabitadas. Este é assim um destino óptimo para casais apaixonados, nomeadamente para aqueles que querem viver o seu amor ao ar livre, sem interrupções!

Os grandes atractivos das Maldivas são as praias de cor turquesa e de areia branca banhadas pelo carismático Oceano Índico. É um óptimo cenário para o mergulho e para a contemplação da rica natureza exótica envolvente.

Na capital Male é obrigatório visitar o Palácio Presidencial e o Palácio do Sultão, havendo inúmera oferta de resorts e de SPA´s com fantásticas instalações. Há ainda uma diversidade muito grande em termos de desportos aquáticos, para os casais mais apaixonados, que poderão acabar um dia perfeito com um pôr-do-sol glorioso!

MAR VERMELHO

O Mar Vermelho é um destino de cruzeiro perfeito para os casais que procuram banhos de sol intensos. As praias de dunas de areias escuras são uma atracção do Egipto, particularmente da cidade de Safaga, um óptimo local também para a prática do mergulho e do surf.

Luxor, a antiga capital do Egipto que era mais conhecida como Tebas, é outro ponto turístico muito procurado, pela importância histórica. Aí poderá observar as famosas tumbas dos faraós e atravessar o Nilo.

Em Sharm-el-Sheikh poderá ficar a conhecer aquilo a que muitos se referem como a Riviera do Mar Vermelho. É a certeza de um sol intenso, de águas de um azul divino, de praias por explorar e do deserto como imagem de fundo.

No Mar Vermelho os apaixonados poderão partilhar a experiência da descoberta de recifes de coral e da imensa vida marinha que aí habita. Em Aqaba, na Jordânia, pode encontrar peixes nas rochas e daí partir à descoberta de Petra e dos infinitos desertos circundantes. Tudo isso ao lado do amor da sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite agora
Faça sua cotação, clique aqui!
Olá, meu nome é Alexandre, vamos fazer a cotação da sua próxima viagem de cruzeiro? Quero ajudar você a obter as melhores ofertas disponíveis!