Costa Smeralda, o novo mega navio da Costa estréia dia 20 deste mês

O mais novo mega navio da Costa Cruzeiros, o Costa Smeralda, realizará seu primeiro roteiro no dia 20 de outubro de 2019, quando sairá de Hamburgo (Alemanha) em direção a Savona (Itália) em um trajeto de 15 dias.

O nome do navio é um tributo a um dos destinos turísticos mais bonitos da região da Sardenha, a Costa Esmeralda. Já os decks e as áreas públicas do transatlântico serão identificados com nomes de conhecidos lugares italianos como Palermo e Trieste.

O mega navio oferecerá, ao todo, 2.612 quartos, sendo 28 suítes, 106 cabines com terraço, 1.522 cabines com varanda, 168 cabines externas e 788 cabines internas.

Além disso, o Smeralda será o primeiro navio de cruzeiro em atuação no mercado global movido por Gás Natural Liquefeito (GNL), considerado o combustível fóssil mais limpo do mundo.

Por dentro do Smeralda

Em construção no porto de Turku, na Finlândia, o novo flagship da Costa Cruzeiros, representa um autêntico tributo à Itália.

O “coração” do Costa Smeralda será o Coliseu, área com três níveis e palco para as principais atrações a bordo. Outro destaque é a Piazza di Spagna, espaço que se estenderá por três decks na popa do navio.

Na proa do navio, por sua vez, fica a praça Trastevere, que reunirá área de compras, entretenimento, um bar no estilo veneziano e a sorveteria Gelateria Amarillo. Outro ponto para uma vista panorâmica será a Passeggiata Volare, a uma altura de 65 metros.

O Costa Smeralda contará com 11 restaurantes como o japonês Teppanyaki, a Pummid’Oro Pizzeria, o Tutti a tavola, ambiente para reunir a família e o Laboratorio del Gusto, onde o hóspede terá a chance de preparar o próprio jantar.

Para a degustação de aperitivos e drinques, o mega navio conta com o bar Ferrari Spumante Spazio Bollicine, o Aperol Spritz Bar, o sofisticado Campari Bar e o Nutella Café.

Assim como os outros navios da  Costa, o Costa Smeralda oferece um centro de bem-estar, com spa relaxante, salão de beleza, piscina de talassoterapia e 16 salas para tratamentos terapêuticos.

A estrutura do mega navio dispõe ainda de quatro piscinas, sendo duas para crianças; academia, quadra poliesportiva com vista para o mar, parque aquático, teatro, casino, um clube de jazz e piano bar e um espaço de jogos, ideal para crianças e jovens.

Nova categoria

As cabines e suítes do Costa Smeralda representarão a cultura e o estilo italianos. Projetados pelo estúdio Dordoni Architetti, os quartos serão decorados com as cores e os padrões geométricos de cidades da Itália, em um clima acolhedor e iluminado.

O Costa Smeralda inaugura uma nova categoria de cabines, com terraços sobre o mar. Neste tipo de quarto, haverá um anexo para o hóspede tomar um café da manhã, um aperitivo ou simplesmente apreciar o som das ondas do mar.

Museu a bordo

Uma das novidades do Costa Smeralda será o museu a bordo batizado de “CoDe – Costa Design Museum”. Com curadoria do arquiteto e designer Matteo Vercelloni, o museu terá 400 metros quadrados e será dedicado à excelência do design italiano.

O CoDe representará as grandes inovações italianas em design, moda, transporte e cinema, além de refletir conceito tema dos navios da Costa: o italy´s finest.

1 Resposta

  1. Edsom disse:

    Bem elucidativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos fazer a cotação da sua próxima viagem de cruzeiro? Quero ajudar você a obter as melhores ofertas disponíveis!
Powered by