MSC confirma a presença do Sinfonia na passagem do réveillon em Santos 2020/21

Pela primeira vez, um transatlântico de cruzeiros marítimos ficará ancorado na baía de Santos para que os passageiros apreciem a queima de fogos no réveillon 2020/2021 – o show pirotécnico é considerado o segundo melhor do país, após o do Rio de Janeiro, e na virada do ano contou com 15 toneladas de fogos distribuídas em 10 balsas, na orla, em um espetáculo de 16 minutos de duração. Trata-se do Sinfonia, da MSC, com capacidade para 2.679 passageiros e cerca de 700 tripulantes, que na próxima temporada, com início previsto para novembro, ficará baseado em Itajaí (SC), de acordo com informações da operadora, divulgadas nesta segunda.

A operação de réveillon, complementou a operadora, será similar à que realiza na Praia de Copacabana (RJ) e o Sinfonia ficará fundeado na baía de Santos a partir das 20h do dia 30 de dezembro, atracando depois no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais. O navio partirá por volta das 17h do dia 1º de janeiro de 2021, dando sequência ao cruzeiro de réveillon, com oito noites e embarques em Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Itajaí (Santa Catarina) – ele também fará escala em Ilhabela (SP). O navio, que atraca 14 vezes em Santos nesta temporada – a última será em 13 de março -, já esteve no Concais em 2006-2007 e 2008-2009. 

NOVOS

Para a próxima temporada, a MSC, com sede na Suíça, anunciou a substituição, pelo transatlântico Grandiosa, do Seaview, há duas temporadas o maior navio de cruzeiros a percorrer a costa brasileira, com capacidade para 5.300 hóspedes e embarques em Santos. O Grandiosa, inaugurado em novembro passado, acomoda nada menos que 6.300 passageiros.

Já a italiana Costa Cruzeiros trará ao Brasil, em 2020-2021, pela primeira vez, o navio Luminosa, lançado ao mar em junho de 2008. Com disponibilidade para acomodar 2.826 passageiros e 1.050 tripulantes, ele cumpre atualmente rotas em redor do mundo e terá partidas de Santos e Itajaí, com destino a Montevidéu e Buenos Aires, para roteiros de sete noites. A embarcação fará também minicruzeiros de três e quatro noites, com escalas em Balneário Camboriú (SC) e Ilha Grande (RJ).

Além do Luminosa, a Costa também trará ao País o Fascinosa e o Pacífica. O primeiro faz, este ano, sua sexta temporada em Santos e o Pacifica virá pela quinta vez, após intervalo de três temporadas (a última foi a de 2016-2017). O Fascinosa fará cruzeiros de seis e sete noites, com embarques em Santos e Salvador (BA), tendo na rota Búzios (RJ) e Ilha Grande, Ilhabela e Ubatuba (SP), Balneário Camboriú e Ilhéus (BA). Já o Pacifica terá como destino Uruguai e Argentina, com cruzeiros de sete e nove dias, partindo do Rio de Janeiro, com Ilhabela, Búzios e Ilha Grande no trajeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite agora
Faça sua cotação, clique aqui!
Olá, meu nome é Alexandre, vamos fazer a cotação da sua próxima viagem de cruzeiro? Quero ajudar você a obter as melhores ofertas disponíveis!
Powered by