Royal Caribbean suspende todos cruzeiros globalmente até 11 de abril

Em comunicado a companhia escreveu:

Para a Royal Caribbean International, a segurança e bem-estar de nossos hóspedes e tripulantes é a principal prioridade. Depois da decisão em 13 de Março de suspender os cruzeiros partindo de portos dos EUA, tomamos a decisão agora de suspender as operações para todos os demais portos globalmente, com vigência a partir de meia-noite de 15 de março de 2020. Nosso objetivo é retomar as operações em 11 de abril de 2020.

Se você possui uma reserva durante este período de suspensão, lamentavelmente seu cruzeiro está cancelado. Iremos enviar as informações por e-mail para você ou seu agente de viagens nos próximos dias, com os detalhes deste cancelamento.

Se você está neste momento a bordo de um navio da Royal Caribbean International, o cruzeiro deve prosseguir normalmente respeitando as normas operacionais vigentes dos portos contidos no itinerário.

Sabemos que isso tudo será superado, e temos certeza que em breve você estará animado em planejar seu próximo cruzeiro de férias. Reforçamos que a nossa principal prioridade é a segurança e bem-estar de nossos hóspedes e tripulantes. continuamos avaliando o impacto e monitorando o número de casos em todo o mundo.

Agradecemos sua paciência, compreensão e cooperação durante esta situação. Desejamos-lhe boa saúde e apreciamos sua lealdade contínua.

PROTOCOLOS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Estamos monitorando de perto as atualizações globais sobre o coronavírus (COVID-19) e empenhando todos os  esforços para proteger a saúde e a segurança de nossos hóspedes e tripulantes.

Para cumprir as orientações do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), da OMS (Organização Mundial da Saúde) e de outras autoridades de saúde pública mundiais, assim como da CLIA (Cruise Lines Internacional Association), estamos implementando várias medidas para proteger nossos hóspedes e tripulação. Estas medidas se aplicam a qualquer pessoa que embarque em nossos navios e lamentamos desde já o possível inconveniente.

Essas medidias de segurança temporárias permanecerão em vigor por um período de 30 dias e serão revisadas diariamente, conforme a necessidade. As atualizações serão postadas neste site.

Todos os navios da frota da Royal Caribbean Ltd. adotarão os seguintes protocolos de saúde:

Exames de temperatura obrigatórios usando scanners digitais serão realizados com hóspedes, tripulantes e visitantes no dia do embarque antes de embarcar em qualquer navio. Se a temperatura registrar cerca de 38 ° C (100,4 ° F), a pessoa e seus acompanhantes serão encaminhados para uma triagem de saúde secundária. Os exames de saúde secundários serão realizados por profissionais médicos que verificarão sintomas semelhantes à gripe e leituras de oximetria.

Aparentemente o COVID-19 apresenta riscos mais graves para a saúde de indivíduos mais velhos, imunocomprometidos e com condições médicas subjacentes graves. Portanto, a partir de segunda-feira, 16 de março, o embarque será recusado a qualquer pessoa:

  • Com 70 anos ou mais de idade, no momento do embarque, a menos que o hóspede forneça uma certificação (veja anexo) por escrito de um médico qualificado que ateste que não tem nenhuma condição médica crônica grave e está apto para viajar.
  • A partir de sexta-feira, 13 de março, o embarque será negado a qualquer pessoa com uma condição médica crônica grave, incluindo as especificadas pelo CDC. Os hóspedes de todas as idades serão verificados antes do embarque, em relação a problemas de saúde subjacentes que podem impedi-los de navegar, ou seja, doenças crônicas do coração, pulmão, fígado ou rins, diabetes, HIV / AIDS ou câncer.

Independentemente da nacionalidade, recusaremos o embarque de qualquer pessoa que:

  • Tenha viajado de, para ou através da China, Hong Kong, Macau, Europa (apenas Espaço de Sschengen), Irã ou Coreia do Sul, nos últimos 15 dias.
  • Tenha entrado em contato com pessoas que viajaram nos últimos 15 dias de, para ou através da China, Hong Kong, Macau, Europa (apenas Espaço de Schengen), Irã ou Coreia do Sul. É caracterizado pelo CDC como contato, a proximidade de no mínimo 2 metros de uma pessoa.
  • Tenha suspeita de infecção pelo COVID-19, tenha tido contato ou ajudou a cuidar de qualquer pessoa com suspeita ou que foi diagnosticada com o COVID-19, nos últimos 15 dias.
  • Exclusivamente para itinerários no Caribe: nas restrições de embarque também estarão incluidos, pessoas em trânsito ou que estiveram em contato com pessoas do China continental, Hong Kong, Macau, Europa (apenas Espaço de Schengen), Irã, Japão, Singapura, Coréia do Sul ou Taiwan, nos últimos 21 dias não poderá embarcar.

Exames de saúde obrigatórios serão realizados em pessoas que:

  • Apresentem quaisquer sintomas semelhantes a gripe ou estejam se sentindo indispostos.
  • Viajaram de, para ou através do Japão ou Tailândia, nos últimos 15 dias.
  • Não possuam certeza sobre o contato com pessoas que viajaram de, para ou através da China, Hong Kong, Macau, Irã, Europa (apenas Espaço de Schengen), Coréia do Sul, Japão ou Tailândia, nos últimos 15 dias.
  • Exclusivamente para itinerários no Caribe: qualificam-se para a triagem de saúde secundária pessoas que estiveram em trânsito ou em contato com pessoas da China, Hong Kong, Macau, Europa (apenas Espaço de Schengen), Irã, Japão, Singapura, Coréia do Sul, Taiwan, ou Tailândia, nos últimos 21 dias.

Todos os hóspedes que forem proibidos de embarcar devido às restrições mencionadas, receberão uma compensação.

Restrições adicionais podem estar em vigor em alguns países. Por exemplo, determinadas autoridades de imigração podem negar a entrada de turistas com base no histórico de viagem ou nacionalidade do hóspede.

Ressaltamos ainda que possuímos procedimentos médicos rigorosos para auxiliar hóspedes e tripulantes que apresentem qualquer mal-estar enquanto navegam. Entre eles tratamento médico profissional, quarentena de indivíduos indispostos da população geral do navio, e procedimentos intensificados de limpeza como filtragem de ar e sanitização.

Estas medidas estão sendo avalizadas constantemente e podem ser atualizadas conforme necessário. Hóspedes com dúvidas podem entrar em contato com nosso departamento de atendimento ao cliente.

Esperamos recebê-lo a bordo em breve para que tenha férias incríveis com a Royal Caribbean.

Agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,

Royal Caribbean

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite agora
Faça sua cotação, clique aqui!
Olá, meu nome é Alexandre, vamos fazer a cotação da sua próxima viagem de cruzeiro? Quero ajudar você a obter as melhores ofertas disponíveis!