Costa Fascinosa encerra temporada brasileira e segue atracado em Santos

Originalmente previsto para 14 de abril, o encerramento da temporada brasileira do Costa Fascinosa ocorreu nesta terça-feira (17/3). Retornando a Santos, o navio da Costa Crociere desembarcou os passageiros de uma viagem iniciada no ultimo dia 14. 

O mini-cruzeiro se tornou a última saída da estação 2019/2020 após a decisão da companhia de interromper o restante de sua temporada local.

No dia 13, a Costa anunciou o cancelamento dos cruzeiros que deveriam começar nos dias 17, 23 e 31 de março e 6 de abril. A travessia atlântica rumo a Itália, que começava no dia 14 de abril, também foi suspensa. 

De acordo com a companhia italiana, a decisão foi motivada pela segurança e saúde dos hóspedes e tripulantes em meio à pandemia do novo coronavírus. “Vivemos uma situação única e delicada, que nos obriga a tomar decisões responsáveis”, disse na ocasião Dario Rustico, Presidente Executivo da para a América Central e do Sul. 

Outro fator decisivo foram as restrições imigratórias impostas pelas autoridades sul-americanas – incluindo as brasileiras. No último mini-cruzeiro da estação, por exemplo, o Costa Fascinosa acabou não visitando nenhum destino. O roteiro previa paradas em Balneário Camboriú, no dia 15, e em Ilhabela, no dia 16.

No entanto, seguindo recomendação do Governo Federal, as duas cidades decidiram barrar passageiros de navios de cruzeiro. Assim, ambas escalas foram canceladas e o navio permaneceu em alto-mar durante todo o período do cruzeiro. 

Navio segue atracado em Santos

Próxima viagem do navio está prevista para 3 de maio

Na noite dessa terça-feira, o Costa Fascinosa segue atracado no Porto de Santos. Até o fim da tarde, não havia previsão de saída para a embarcação, que está em frente ao Concais, no Armazém 25.

Durante todo o dia, a Praticagem de Santos informava apenas uma mudança de berço, com o Fascinosa deixando o local atual e seguindo para o cais Outeirinhos-2. 

Nesse momento, no entanto, a praticagem prevê saída, mas ainda sem data e hora definidos. 

A Costa não revelou o que pretende fazer com o navio durante o período em que a operação foi suspensa.

A próxima viagem do Costa Fascinosa está prevista para o dia 3 de maio. No dia, o navio deve partir de Gênova, na Itália, em cruzeiro de 12 noites rumo a Warnemunde, na Alemanha. 

Além do Fascinosa, o MSC Sinfonia está fora de serviço no Brasil neste momento. O navio da MSC Crociere encerrou sua temporada brasileira em Santos na última sexta-feira (13/3). Depois, ainda passou por Itajaí no dia 15, para desembarcar tripulação e passageiros. 

Na tarde do dia 16 chegou ao Rio de Janeiro, onde se encontra atracado no momento. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite agora
Faça sua cotação, clique aqui!
Olá, meu nome é Alexandre, vamos fazer a cotação da sua próxima viagem de cruzeiro? Quero ajudar você a obter as melhores ofertas disponíveis!