MSC Cruzeiros implementa sistema de limpeza de ar de última geração

A MSC Cruzeiros vai ser a primeira companhia de cruzeiros do mundo a contar com um novo e inovador sistema tecnológico de desinfeção do ar, denominado ‘Safe Air’, que vai ser instalado, pela primeira vez, no MSC Seashore, novo navio da companhia, que está a ser construído em Itália, e que vai ser inaugurado em julho de 2021.

De acordo com a companhia de cruzeiros, o sistema de desinfeção do ar de última geração ‘Safe Air’ “baseia-se na tecnologia de lâmpadas UV-C que são raios ultravioleta de tipo C aplicados em conjunto com o sistema de ar condicionado do navio, em que o fluxo de ar é irradiado na fonte com um curto comprimento da onda de luz atingindo as partículas orgânicas e impedindo a circulação de poluentes do ar, tais como vírus, bactérias e mofo”.

Este sistema de desinfeção de ar foi desenvolvido pelos designers e técnicos da Fincantieri e pelo laboratório de virologia do Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnológica, um instituto de investigação líder global com sede em Trieste, em Itália.

“Este anúncio é mais um passo em frente no compromisso contínuo da MSC Cruzeiros para com a Saúde e Segurança e que foi mais recentemente demonstrado em agosto, quando esta se tornou a primeira grande companhia de cruzeiros do mundo a regressar ao mar com um novo e abrangente protocolo de Saúde e Segurança aprovado por inúmeras autoridades Europeias, nacionais e locais após a suspensão temporária mundial da indústria em março”, sublinha a companhia de cruzeiros, num comunicado enviado à imprensa.

Além deste novo sistema de desinfeção do ar, o MSC Seashore vai contar também com as “mais recentes tecnologias e soluções disponíveis para reduzir o seu impacto ambiental”, a exemplo de um moderno sistema de redução catalítica seletiva (SCR) e um sistema avançado de tratamento de águas residuais (AWT) de última geração.

O MSC Seashore, estará também equipado com recursos de energia terra-navio que permitirão ao navio ligar-se às redes energéticas locais enquanto estiver atracado, reduzindo ainda mais as emissões atmosféricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite agora
Faça sua cotação, clique aqui!
Olá, meu nome é Alexandre, vamos fazer a cotação da sua próxima viagem de cruzeiro? Quero ajudar você a obter as melhores ofertas disponíveis!